sábado, 19 de julho de 2008

Defesa Nacional

Cambada do caralho! Tudo em ordem?

Bem, estou de volta das minhas "férias". O Rijo continua na Tailândia. Sim, como ALGUÉM disse somos mesmo uns velhos preguiçosos... mas enfim, o verão deixa-nos moles... menos num sítio que eu cá sei e que vocês já adivinharam.

Esta é uma posta pessoal. Não sei se já vos falei do camarada Selha, meu companheiro de armas em Angola. Passámos muita merda juntos. O camarada Selha até é surdo do ouvido esquerdo, resultado da explosão de uma mina... Salvou-me de ficar debaixo de um jipe. E é um daqueles amigos que dá gosto ver beber. Com ele é sempre de uma grade e meia para cima... Não é raro estarmos os três, o Rijo, o Selha e eu a comer uns ovos mexidos com chouriço às três da manhã enquanto vemos entusiasmados o "Quando o telefone toca", entusiasmo explicado pela cerveja e pelo tesão.

Pois acontece que o neto do nosso amigo Selha vai enveredar pela vida militar, agora que tirou o curso com excelente classificação e distinguida competência. Não tenho dúvidas que, saindo ao avô como sai, esta nova etapa da sua vida no exército também será um êxito.

É o que o De Malho& Rijo lhe vem por este meio desejar. Quando o neto do Selha jurar bandeiras, eu e o Rijo lá estaremos, cabeça descoberta, a gritar a plenos pulmões o nosso amor à Pátria, a entoar com lágrimas nos olhos o Hino Nacional e a fazer continência à gloriosa bandeira de Portugal...

Fodam e satisfaçam-se,
Grosso de Malho