terça-feira, 29 de abril de 2008

Afinal, em que é que ficamos? - continuação

Amigos,

Em comentário à minha última posta, o "jovem silenciado" veio aqui ao nosso espaço malandro mas preocupado comentar. Confesso que estou cada vez mais impressionado com a potencialidades destas novas tecnologias! Enfim, aqui ficam as explicações do rapaz, que ali ficou, de pé, em silêncio... o Presidente reparou nisto? ou só nos jovens despreocupados?

FERVE e Precários-Inflexíveis calados no “Prós e Contras”

Foi divertido ir ao programa “Prós e Contras” de ontem. Passo a explicar: fui convidado a ir ao dito programa, para falar em nome dos Precários-Inflexíveis (PI-precariosinflexiveis.blogspot.com).

Quando cheguei ao local (Casa do Artista, na Pontinha) conduziram-me aos camarins e disseram-me numa escada de acesso que afinal não iria falar. Havia muita gente para falar e a apresentadora teria decidido que falaria apenas um dos representantes de um dos movimentos anti-precariedade convidados para o programa, no caso o movimento Fartos/as d'Estes Recibos Verdes (FERVE – fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com).

Naquele momento ou desistia e ia para casa ou tentava intervir no programa. Afinal, perdera muito tempo a preparar-me para ali estar, em prejuízo do meu trabalho. E havia demasiada gente com muita expectativa no que eu iria dizer. Fazer de jarra decorativa é que não me pareceu aceitável.

Combinei com o representante do FERVE que mal ele acabasse de falar me passaria a palavra e o microfone, dizendo que falaria eu do MAYDAY, a segunda parada anual anti-precariedade. Eu só queria dizer em poucos segundos uma data (1 de Maio) uma hora (uma da tarde) e um ponto de encontro (Largo Camões). E claro que nem ali estaria no auditório da Casa do Artista se não tivesse sido convidado para falar.

O representante do FERVE falou e saiu do auditório pouco depois, porque foi ignorado pelos convidados e pela apresentadora, não tendo ninguém respondido às questões que colocou. E eu fiquei à espera de pé, com o microfone na mão. Longos minutos. Até que me convidaram a sair e abandonei o programa acompanhado por outros membros do PI. A apresentadora ainda teve tempo para mentir, dizendo que eu não fora convidado. Enfim, que dizer? É óbvio que fui convidado, com vários dias de antecedência.

O que se passou até acabou por ser divertido e apenas mostra que movimentos como o FERVE e o PI estão a tornar-se incómodos, porque o que dizemos tem cada vez mais eco.
A precariedade é uma bomba-relógio social que acabará por rebentar nas mãos de muitos dos que dela se aproveitam.
E seremos muitos a mostrar que não nos calamos, seremos muitos a mostrar como fazemos a luta e a festa ao mesmo tempo:
no dia 1 de Maio, a partir da uma da tarde, no Largo Camões em Lisboa.


João Pacheco,
jornalista e membro dos Precários-Inflexíveis.

Afinal, em que é que ficamos?


Gente Jovem, estou confuso...

O nosso Presidente da républica andava preocupado com a relação dos jovens com a política. Ao que dizem encomendou um estudo, recebeu os resultados, não ficou contente. E escolheu um dos momentos mais solenes do calendário para dar a conhecer ao povo as suas angústias - o 25 de Abril.

Pois bem, os jovens estão-se pouco lixando para a política. Só dá dores de cabeça e é so frustração atrás de entalão. Mas há que lidar com ela. Quanto mais o povinho se envolver melhor, a alta classe percebe que anda a governar sob supervisão, lembra-se de quem é o patrão - O POVO.

Os jovens não se envolvem, pois deveriam! Por exemplo, todos estes jovens condenados ao recibo verde deviam criar associações, unir-se, apresentar os seus problemas... esperem lá. Já o fizeram!!!

E até são convidados, e bem, para o parlamento da nação: o Prós e Contras.

Isto para dizer que a certa altura um jovem, não sei de que associação, se levanta fora de tempo e pede a palavra que lhe é, por razões de tempo, recusada, porque o seu grupo já tivera a sua oportunidade. Aparentemente o jovem não foi convidado, por isso não tem autorização para participar. Dá ideia de que ali só fala quem passou por uma selecção, para dizer o que já se espera...

A Dra. Campos Ferreira, cujo trabalho nos PC admiro imenso, tem de ser mais gentil. Porque razão deixa ela certos figurões, ex-ministros e secretários de estado (esses sim manifestamente incompetentes mas estranhamente fora das leis do mercado, têm sempre tacho!) alongarem-se tanto nas suas divagações complicadas? Talvez que o tempo que esses desbaratam pudesse ser utilizado para ouvir um jovem que, querendo participar, foi impedido.

O jovem, irado e desiludido, irá talvez para casa e para o seu computador pouco se importando com o resto, farto de politiquices. Estou quase certo que perdemos um jovem para política. Mais um. A culpa?

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ideias de um idoso hospitalizado - 5


Malhonettes!

Já não estou no hospital, mas é como se estivesse. Passo o dia no sofá, a minha gaja a chular-me o juízo para comer a papa, a perguntar-me se estou bem assim, se quero aquilo, se acho isto...

Ah, não sou homem de estar em casa. Tenho tantas saudades da taberna, do tinto, da sueca, dos amigos e do chouriço assado no álcool... Tenho saudades de ir com o Rijo para os centros comerciais deitar o olho às lojistas, ou então de mandarmos mensagens românticas às nossas mulheres e lermos as merdas melosas que mandam, todas excitadas...

- O que elas querem é pau... cadelas!

E é mesmo...

Também sinto falta das estufas, dos calendários ordinários que tenho lá, das mamudas todas a olhar para mim e eu com ele armado a aliviar-me atrás do buxo! Enfim... haja saúde!
(Não era o nome de um programa ranhoso na RTP2?)

Fodam e satisfaçam-se,
Grosso de Malho

Já cheira!!!!(A verão...)

As seis mil...

Pois é, agradeço a todos, sobretudo aos fiéis que comentam quase todas as merdas que um gajo aqui enfia.

À Madrinha, ao Pintainho, ao tá-se bem, ao Crypt Keeper , um abraço especial... E aos outros que só cheiram mas não fuçam, comentem!!! Fodas, eu não mordo! (só na cama...)

Ó Rijo, falas muito mais espetas pouco...

Felicitações!!!


O nosso amigo Rijo não cabe em si de contente: A sua querida neta teve ontem a sua queima das fitas, momento que encheu a família de orgulho.

Só eu, caralho, é que tenho um neto inútil - antes de se decidir a vender plantas, fumava-as!!!( e desconfio que ainda lhe dê, eu é que não descubro onde ele as planta...)

Não queria deixar o momento passar em branco, embora tenha hesitado na posta. É que este espaço encaralhado não é o lugar próprio para felicitar meninas sérias - ou será?

Enfim, à futura doutora desejamos todo o sucesso pessoal e profissional desta galáxia!

Beijinho antecioso,
Grosso de Malho

Agradecimento

O De Malho & Rijo agradece as 6000 visitas que passaram por este blog. Nunca eu e o Malho pensámos vir a ver este número na nossa página.

Veremos se chegamos às 60 000, que é o número aproximado de quecas que eu dei. O Malho ficou-se pelas 50 000.

Para aqueles que cá vieram e continuam a vir deixo um importante conselho:

Tomem
E Fodam!


*


Saudações Rijas

domingo, 27 de abril de 2008

Mais um Malho Rijo

Limpa corno.. pensas que é fácil mas ainda não limpaste o meu

*


Boas Noites


Saudações Rijas

sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 DE ABRIL (QUASE) SEMPRE!!!



Ideias de um idoso hospitalizado - 4


Cambada!

Foi um acaso do caralho. A minha libertação do nosso mortuário serviço nacional de saúde coincidiu com o 25 de Abril! Cá estou na minha casinha, no sofá do costume, a escrever para os meus amigos o que o meu querido neto publicará mais tarde.

Quanto ao 25 de Abril... Viva!

Mas não tenhamos ilusões. O ideal foi-se desfazendo, a televisão e o consumo tornaram-nos egoísta e insensíveis. Estamos-nos todos a cagar para tudo... Quem não sorri ao ouvir coisas como O povo unido nunca mais será vencido? Mas é, meus amigos, todos os dias.

Mas tirando isso é do catano o calor apertar e vê-las por aí largar a pele... Ui, ui, praias e piscinas é comigo...

Fodam e satisfaçam-se,
Grosso de Malho

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Rica febra...

Ideias de um idoso hospitalizado - 3


Jovens!

O meu neto trouxe-me o computador portátil para que eu pudesse ver o nosso querido blogue. Li, emocionado, as mensagens que todos os meus queridos leitores deixaram. Os olhos brilhavam e o beiço tremia.

O Rijo: Eh... Paneleiro, pá, paneleiro...
Eu: Oh... estou tão feliz... esta foi profunda...
O Rijo: Escuta, isso disse eu depois de foder a tua empregada...

Enfim, muito obrigado pela vossa preocupação.

A minha saída deste inferno esterilizado está próxima. Aguardem... Em breve estou de volta às frases, às flores e à fornicação.

Fodam e satisfaçam-se,
Grosso de Malho.

Respeitem as barbas dela...

17:58 (ARR)

Afternoon Blogs

De regresso estou,
Há muito tempo que aqui não escrevia
Por isso vos quero a todos saudar
Meus grandes Conas da Tia!


Já tinha saudades
De publicar umas versadas
Escrevo o que me vai na alma
Enquanto dou umas cagadas


Por agora chega
Depois publico mais caralho!
Aguardem pacientemente
Viva o Rijo & o Malho!



*


Saudações Rijas



quarta-feira, 23 de abril de 2008

Comentai, pastores, ups, leitores, comentai...


Até hoje esta merda parecia um blog de tias ou do PS: os comentários eram moderados. Essa merda acabou!

Comentai!!!

Ideias de um idoso hospitalizado - 2


Juventude!

Como parece que as tubagens do pirilau estão cada vez mais limpas a minha saída deste inferno parece estar próxima. A constipação foi co' caralho, não há germe que resista a veias tão desinfectadas como as minhas, cheias de tinto!

Mas estar internado relembrou-me os tempos de combatente. E não só porque o mobiliário ainda é o mesmo.

Estou num quarto com mais três jarras: O Carlos, o Alberto e um gajo todo entubado que já nem fala nem nada. Pela ficha fiquei a saber que se chama a João Costa.

O Carlos passa a o dia a dormir e as noites a gemer "Ai, meu deus, que eu morro, ai meu deus que eu morro". Eu do outro lado do quarto "Ai meu deus que o fodo, ai meu deus que o fodo...". O Alberto é um picha mola mas dá para jogar à bisca.

Um gajo no hospital não tem muito que fazer. A sala da televisão é invadida por "baionettes" para quem a emissão se resume ao Portugal no coração.

O Pior foi que nesta fase negra da razão do meu viver, o BENFICA, nem sequer os jogos pude ver. Lá consegui contrabandear um rádio e ouvir tudo debaixo dos lençóis. Mas não é a mesma coisa, e o Alberto a dizer que ia dizer à enfermeira porque tínhamos que respeitar as regras e outros companheiros "já viste como eles estão, se fosses tu?". Mandei-o para a cona que o pôs no mundo, ou da filha da tia dele, e lá continuei a seguir essa meia final da taça memorável.

Bem, estão a chegar os almoços. Deve ser outra merda insonsa regada a água de cano. Foda-se, se me apanho fora daqui bebo até andar de gatas.

Fodam e satisfaçam-se,
Grosso de Malho

Esclarecimento

Esta é pró Pintainho:

Rapaz, passei pelo Carimbo e pelo post do soro. (Ganda Maluko!)

Mas quem está internado não é o avô do Grosso de Malho, É o Grosso de Malho.

Eu, Elídio Malho Costa, tenho postado umas cenas agora mas é só para a malta não ficar à toa.

Tudo o que termina por "Fodam e satisfaçam-se" (com algumas falhas que eu às vezes esqueço-me) é obra do avô, que depois publico aqui.

Ele até as gajas escolhe!!!

Muito obrigado por tudo, porta-te.abc

terça-feira, 22 de abril de 2008

Ideias de um idoso hospitalizado - 1


Cambada!

Como não estou para cansar o punho, porque agora que estou no hospital a mão direita faz-me falta, vou ser breve.

Não foi desta. Estou cada vez melhor, já como com a boca toda e penso em trolitada cada vez que a menina enfermeira me vem controlar.

“Quando vens aqui é que eu me descontrolo, fofa…” e ela ri-se.

Chama-se Marta e é solteira. E eu estou bem casado. Mas um gajo tem duas cabeças para usar. Fantasiar nunca fez mal a ninguém.

Muito obrigado pelos vossos votos de melhoras, parece que fizeram efeito junto do patrão lá de cima, e olhem que nunca me dei bem com gajo. Obrigado. Até à próxima!

Ah... já me esquecia...
Fodam e satisfaçam-se,
Grosso de Malho

Beleza Feminina


Eva no Paraíso?

domingo, 20 de abril de 2008

Brevemente neste espaço...

A série...

Ideias de um idoso hospitalizado

"E viva o Benfica!". Grosso de Malho, de pijama às riscas vermelhas...

sábado, 19 de abril de 2008

Esta é para o Malho...


"Costumo dizer que sou uma boca santa, gosto de tudo", Joana Duarte


Também eu filha. Então de ti não há como negar, é tesão certo. Sou um gajo da cidade, mas não me importava de rebolar contigo pela palha.


Boletim médico: O Avô Zé apresenta melhoras. Já pediu a olivetti (a máquina de escrever) e tudo. Mas não deixaram. Levei-lhe um bloco e uma caneta. Novidades para breve!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Agradecimento & actualização

Pessoal,

Agradeço muito, em nome do meu Avô, todos os votos de melhoras que por aqui deixaram.

Quanto ao avô, continua no hospital e juntou à infecção urinária uma espécie de gripe que começa a preocupar. Está tristonho e abatido, nem ânimo tem para levantar o dedo médio aos médicos, nem para lançar piropos às enfermeiras.

O Rijo é que se tem aproveitado, a placa sempre a cair de tanto salivar.

Contei ao avô que a Madrinha tinha aderido ao luto, o velho ficou contente e mandou-lhe um beijo e um abraço, tudo sem malícia.

Sei que o De Malho & Rijo tem andado algo parado... peço desculpas. É que a minha vida também não me tem deixado muito tempo livre. Mas vendo o meu avô naquela cama de hospital, desanimado, tão diferente do malandrão que sempre foi, fez-me tomar a decisão de trabalhar mais nisto aqui.

É que além da má língua contra todos os governos que conheceram, nunca tinha visto os velhos tão entusiasmados com nada. Com planos para um futuro em que, talvez, não será deles.

Fodas!
Cagar para esta merda, vinho e venham elas...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Doença Súbita

Foto da raio-x do avô...

Caros Blogueiros,

O nosso querido Malho está doente. Há dias uma dor persistente prendeu-o à cama, ali ficando a gemer fados malandros e a urrar palavrões.

Depois de muita insistência, o velho lá aceitou a aventura de se dirigir a uma urgência portuguesa, com a merenda debaixo do braço e um aquecedor a óleo, além de uma maca e uma série de cobertores, que são coisas em falta no sistema de saúde português.

O médico trouxe a novidade - Infecção Urinária Aguda.

- O que é que andou a fazer, Sr. Zé? - perguntou meu pai, o genro dele.
- Onde é que andaste a enfiar a cobra zarolha, Zé? - Gracejou o Rijo
- Vão-se foder... - respondeu o Malhou. - Não saiam daí que já morrem gaseados... - Virou-se na maca e descarregou aquilo a que chama "a brisa aromada dos intestinos".

Agora lá está internado, com o Rijo a segurar-lhe a mão e a ler-lhe Marquês da Sade.

Este blog volta daqui a momentos. Pedimos desculpa pela interrupção.

As melhoras, Avô!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

12:27 (ARR)

Morning Blogs



É a Inflação que fode a gente,
É soldado, é Capitão.
E o corno do Primeiro
A foder a Nação

(senso comum)


*


Bons Dias

domingo, 6 de abril de 2008

Regabofe...

Nas notícias do Sapo...

(...) Na sua intervenção, Alberto João Jardim manifestou ainda a solidariedade e o apoio do PSD-M a Luís Filipe Menezes na campanha eleitoral para as eleições legislativas nacionais de 2009 :


"tem o nosso apoio para o ajudarmos em tudo o que for necessário para derrotar, para o ano que vem, o regime autoritário, escandaloso, metodista e absurdo do senhor José Pinto de Sousa".

"Deixe lá os espíritos que se auto-masturbam, deixe esses espíritos andarem nas suas confabulações, nós temos muito que fazer para que Portugal volte, de novo, aos caminhos que precisa e necessita trilhar".

Posso não gostar do homem... mas enfim, não ouço nada deste género dos políticos bem educados de Lisboa...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Para aliviar...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dia das mentiras? Desilusão...


A mentira do cabrão do meu neto:

Ontem levantei-me cedo, eram sete e quarenta já eu andava de volta dos amores-perfeitos. Por volta das nove e vinte, que é o mais cedo que ele consegue chegar ao trabalho, vira-se para mim:
- Ó avô, ouviu a rádio? Disseram que o Sócrates apresentou a demissão para haver eleições antecipadas... quer saber se os portugueses estão com ele ou não...
- O quê?...
- Sim, vai daqui a pouco a Belém e tudo... O presidente está de acordo.

Pousei a tesoura, tirei o avental e as luvas e comecei a correr para o outro lado da estufa, onde está um telefone, para ligar ao Rijo. Estava a marcar o número quando o meu neto me disse que era dia das mentiras.

- Neto vil, que mentira cruel!!! - Gritei, atirando-lhe o auscultador.
- Ó avô não stresses, tá-se bem...
- Tá-se bem o caralho, meu grande corno.

Virei-lhe as costas e continuei a tratar dos amores-perfeitos. Há momentos em que a loucura colectiva é tanta que um homem sério só pode procurar refúgio nas coisas simples que a natureza tem para nos oferecer. Puta que pariu esta merda toda....